Viagem para os Estados Unidos – NAIMUN

liv_letterhead

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu participei de uma simulação internacional da ONU, na universidade de Georgetown (Washington, Estados Unidos) e estava super ansiosa para compartilhar isso com todos, foi uma experiência simplesmente incrível e que conseguiu ampliar meus horizontes de um modo que eu nunca pensei que fosse acontecer.

Bom, eu sempre fui muito tímida e introvertida, nunca tive muitos amigos e não gostava muito de falar. Mas então, como eu fui parar em uma simulação da ONU nos Estados Unidos? Bom, até o meio do ano passado eu não fazia a mínima ideia do que era uma simulação da ONU, eu não conseguia falar em público (o que é um pré-requisito em simulações) e nem sonhava em participar de alguma coisa nesse contexto.

Entretanto, na minha escola estavam oferecendo uma oportunidade de viajar para os Estados Unidos durante 11 dias (o que para mim era maravilhoso, pois eu nunca tinha sequer saído do Brasil), sendo 4 para participar dessa tal NAIMUN, que eu nem dei muita bola na época por ficar maravilhada com os monumentos e museus que eu poderia visitar.

dsc_0044
Foto: Delegate fazendo um discurso em seu comitê

Acabei me inscrevendo para a viagem e, depois de algumas semanas, me dei conta d era essa simulação e do quão importante era. Para realizar uma espécie de treinamento, eu participei de duas simulações: a MUNCS (realizada no meu colégio) e a BSBMUN (realizada na escola americana de brasília)

Assim, eu comecei a entender melhor o mundo das simulações e também tive a oportunidade de conhecer pessoas que se mostraram simplesmente excepcionais.

cbh4iudw4aanmrl
Foto: delegates reunidos discutindo sobre os resolution papers

Bom, eu ainda vou fazer outras publicações contando melhor como foi e mostrando todos os monumentos que eu visitei, tanto em New York quanto em Washington! Eu resolvi fazer esse post mais para esclarecer o porquê de eu ter ficado ausente, sendo que a minha vida está tão corrida que eu mal consegui achar tempo para escrever esse texto.

Em breve eu voltarei com maiores informações, beijos e até o próximo post ❤

Imagens retiradas da internet

4 comentários sobre “Viagem para os Estados Unidos – NAIMUN

  1. Ester, parabéns por agarrar as oportunidades que cruzam o seu caminho e pela coragem de enfrentar coisas que ainda não conhece. Isso traz muito crescimento. E foi muito bom contar com você na viagem!!! Você é mil!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Henrick, eu que preciso te parabenizar por ser um educador e conselheiro tão excepcional, muito obrigada por me ajudar tanto, revisar minhas essays e me dar discursos motivadores nas horas que eu mais preciso haha. Ver você trabalhando com o que gosta e se esforçando para ajudar todos os estudantes que também se dedicam para serem pessoas melhores todos os dias é uma motivação enorme para mim e eu tenho certeza que também é para muitos outros estudantes! Muito obrigada por tudo!

      Curtir

Deixe um comentário

