atualidades · Dicas · Educação

Confira 5 oportunidades incríveis que encerram as inscrições no mês de março

Olá, pessoal! Hoje eu venho apresentar algumas dicas incríveis de oportunidades mais voltadas para universitários, estudantes do ensino Médio e pessoas entre 14-25 anos. No entanto, caso você não se encaixe nesses requisitos, comente abaixo para eu ter uma ideia de quantas pessoas estariam interessadas em oportunidades assim e já começar a pesquisar. Bom, vamos às oportunidades:

Concurso de Redação da ONU

menin-escr-1.jpg

Requisitos:

  • Ser universitário;
  • Escrever um ensaio original (2.000 palavras ou menos) discutindo sobre cidadania global, compreensão cultural, e o papel que a capacidade multilíngüe pode desempenhar na promoção destes. O ensaio deve refletir seu contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional.

Deadline: 16 de março

Sessenta vencedores serão selecionados como delegados para o Fórum Mundial de Jovens 2017, onde criarão planos de ação relacionados à Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável em um dos seis idiomas oficiais das Nações Unidas. Passagens aéreas, acomodações e refeições serão fornecidas pela ELS Educational Services, Inc.

As inscrições se encerram no dia 16 de março. Fique atento aos prazos, pois a sua inscrição deve estar vinculada com alguma instituição de ensino superior, e algum professor da sua universidade deve preencher este formulário atestando que você é um estudante de lá.

Viagem pela Europa por cinco meses com tudo pago

viagem_europa.jpg

Requisitos:

  • Ser maior de idade;
  • Gostar de viajar e criar conteúdo;

Deadline: 05 de março

Duas vagas serão oferecidas, sendo os requisitos diferentes para cada uma:

Vaga de embaixador da marca: ser um bom contador de histórias, amar história, ter inclinação para buscar fatos peculiares, escrever com habilidade, ser aventureiro, agir naturalmente na frente de uma câmera, gostar de interações sociais, ser viciado em mídias sociais e ser um viajante incurável.

Vaga de produtor de vídeo: prestar atenção a detalhes, habilidade para editar vídeos comprovadas, ser criativo, ter ideias fora da caixa, saber gerenciar projetos, ter experiência em trabalhar com prazos curtos e ser aficionado por viagens.

Curso gratuito de espanhol em uma universidade da Espanha

curso-gratuito-de-espanhol.jpeg

Requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira
  • Ser estudante de uma Universidade Brasileira (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especiação, mestrado, doutorado o pós-doutorado)
  • Não ser residente na Espanha

Deadline: 29 de março

As bolsas fazem parte do programa de Cursos de Língua e Cultura Espanholas em parceria com o Santander. As bolsas são trimestrais e cobrem os gastos com o curso e além disso, um auxílio de 1.500 euros. Os candidatos aprovados também terão alojamento da universidade e um seguro-saúde.

Concurso internacional de Redação de cartas

menina_escrevendo.jpg

Requisitos:

  • Possuir até 15 anos de idade

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar. Incentiva a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

Deadline: 17 de março

Babson College Summer Program

day-in-the-life-0114-stairs.jpg

Requisitos:

  • Ser um estudante do Ensino Médio

Deadline: 15 de março

“This four-week, on-campus course gives you a unique opportunity to focus on your growth as an entrepreneur. You’ll get immersed in Entrepreneurial Thought & Action (ET&A™)—Babson’s renowned methodology that encourages combining reflection, experimentation, and analysis with action—all while building leadership, communication, presentation and critical thinking skills in a hands-on, team-based environment.”

Os tópicos oferecidos pela Universidade incluem:

  • Design Thinking
  • Business Ideation
  • Communicating Your Why
  • Business and Human Rights
  • Reframing Failure: Your New Asset

#Bônus: Bolsa para fazer faculdade nos Estados Unios de graça

american_university.jpg

Requisitos:

  • Não ter iniciado estudos universitários (nos Estados Unidos ou em seus países de origem);
  • Ter a intenção de voltar para seu país de origem depois do curso para causar impacto e mudança social;
  • Ter ótimas notas no Ensino médio e estar entre os 10% melhores alunos de sua turma
  • Ter proficiência em inglês comprovada pelo TOEFL ou IELTS;
  • Ter pelo menos 4 mil dólares  por ano para arcar com custos que não são cobertos pela bolsa (explicamos mais abaixo);

Os 4 mil dólares anuais que os candidatos devem comprovar que têm são para ser gastos com com seguro saúde, passagens aéreas, despesas com visto e outros custos que não estão cobertos na bolsa e são de responsabilidade do estudante.

Deadline: 15 de dezembro de 2017

Referências:

Partiu Intercâmbio

Alternatividades

Imagens retiradas da internet

Um comentário em “Confira 5 oportunidades incríveis que encerram as inscrições no mês de março

Deixe um comentário