atualidades · Dicas · reflexão

O que significa não conseguir se encaixar na nossa sociedade atual?

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Faz um tempo enorme desde o meu último post e eu gostaria de explicar que eu estava tão atolada de trabalhos e provas por conta do meu colégio que eu tive que abandonar um pouco o blog, eu ainda não vou estar totalmente disponível mas depois do dia 4 de dezembro vou me esforçar para criar posts interessantes que ajudem muitas pessas a refletirem acerca do que está acontecendo ao nosso redor 🙂

Bem, o post de hoje é sobre um tema que eu venho pensando muito a respeito, porque cada vez mais eu vejo pessoas procurando uma vida “normal”, e, ao mesmo tempo, o número de pessoas que não conseguem se encaixar nesse “padrão” social só aumenta e é perceptível o quanto o fato de os indivíduos não se encaixarem na nossa sociedade faz com que eles se sintam sozinhos e isso suscita ações negativas no que tange ao relacionamento entre a sociedade e o cidadão.

Entretanto, seria assim tão errado o fato de alguém não conseguir se encaixar na nossa sociedade? Uma sociedade em que o índice de depressão entre adolescentes, jovens e adultos está sofrendo um aumento quase que incalculável, em que o número de casais infelizes e/ou divorciados está cada vez maior, em que o amor é tratado como um objeto de troca e não como um sentimento, em que a solidariedade se transformou em uma maneira de se auto beneficiar por meio dos mecanismos midiáticos, em que qualquer opinião pode ser cuspida nas redes sociais como se fosse uma verdade absoluta sem nem mesmo se basear em fundamentos consistentes e ainda prejudicar ou machucar pessoas que nada têm a ver com isso?

Na nossa sociedade, o modo de vida “normal” não quer dizer o correto, e, como é perceptível de acordo com o modo de vida moderno, uma vida considerada “padrão” hoje em dia representa uma vida totalmente vazia, em que relações de amizade, amor e solidariedade não possuem mais nenhum significado, sendo a importância concedida a bens materiais e somente a isso.

Por esse mesmo motivo, eu venho aqui, hoje, escrever sobre esse assunto para fazer um apelo para qualquer pessoa que esteja lendo esse texto: Não tenha medo de ser quem você realmente é! Não tenha medo de ir contra princípios e concepções consideradas “normais”, se informe acerca do assunto, pesquise, refute, pergunte! A nossa sociedade está sofrendo com a hipocrisia e com a ignorância, mas isso não significa que as gerações futuras não consigam mudar isso, já está na hora de nós entendermos que para esses “padrões” serem derrubados quem precisa levantar e lutar por isso somos nós, estudantes, profissionais, jovens, adultos, idosos, crianças, mulheres, homens e qualquer pessoa que esteja interessada em transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Essa última frase pode até parecer clichê, porém não poderia deixar de ser a mais pura verdade, a nossa sociedade não irá melhorar se nós não fizermos nada a respeito, então pense sobre isso, lute contra o que você acha errado mas esteja aberto a entender o lado oposto. Eu realmente espero que esse post consiga cumprir o seu objetivo de abrir os olhos de algumas pessoas e fazê-las ao menos perceber o que há de errado no mundo hoje.

Fotos/Imagens retiradas da internet

5 comentários em “O que significa não conseguir se encaixar na nossa sociedade atual?

  1. No fundo nos sabemos que precisamos ser como somos, mas as vezes surge aquela pequena descrença, tão pequena… mas tão incomoda! Que acaba sendo inevitável não achar que o problema esta dentro, e não nos outros, haha. Obrigada pelo post e por me lembrar disso. Amanhã o dia começara mais limpinho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário