Kindle: Conheça a nova biblioteca digital

tumblr_inline_mspjj0mzg61qz4rgp

Eu sempre adorei livros, desde pequena, mas sempre tive um certo receio de comprar livros digitais pois eu sentia que a tela do computador (ou tablet) fazia os meus olhos arderem e a leitura não rendia muito. Isso até ano passado, quando de presente de aniversário eu ganhei um Kindle Paperwhite, um leitor de livros digitais da Amazon.

No começo eu fiquei com um pé atrás, mas com o tempo eu comecei a descobrir mais sobre o Kindle e ele virou meu melhor amigo! É bem levinho e é menor do que os livros que eu geralmente leio, então eu consigo levar na minha bolsa para qualquer lugar que eu vá, além de ter uma iluminação interna para leituras no escuro ou no sol (o que eu achei maravilhoso, visto que 90% das vezes que eu leio um livro todas as luzes já estão apagadas) e sua tela parecer com uma folha de livro de verdade !!

O kindle é uma espécie de livraria e biblioteca digital ao mesmo tempo. Se você estiver conectado com o wifi, é possível comprar quantos livros você quiser (muitos livros também são gratuitos) e o download demora uns 5 segundos, ou seja, é possível comprar e ler na hora sem nenhum desperdício de tempo!

Outra coisa que eu simplesmente adorei no Kindle é a possibilidade de ler uma parte do livro para ter certeza que vale a pena comprar, e o mais interessante é que não é uma parte pequena, então dá pra ter uma ótima ideia de como é o livro e você pode ter a certeza que vai gostar!

Mas o preço vale a pena?

Bom, dependendo de qual Kindle você estiver interessado, o preço pode aumentar ou diminuir. O que eu ganhei foi o Kindle Paperwhite, que era a versão mais recente na época, só que já lançaram um outro chamado Kindle Voyage, que custa quase o dobro do Paperwhite, então a decisão de qual comprar depende muito do quanto você pode gastar em um desses (lembrando que não posso opinar sobre o Kindle Voyage, então caso você esteja interessado nele recomendo procurar as avaliações desse produto na Amazon). Agora, em relação ao Kindle Paperwhite, o preço está por volta de 250 até uns 500 reais (recomendo procurar por ofertas e não comprar diretamente no site da Amazon, porque lá o preço está muito alto) e eu achei que valeu muito a pena comprar, ainda mais porque existem vários livros gratuitos e outros muito baratos, sem contar que a amazon faz ofertas semanais de vários livros excelentes e também dos mais procurados!

Como já mencionei antes, acho que a praticidade e o conforto que o Kindle oferece valem muito a pena se comparados ao baixo preço no mercado em relação ao seus concorrentes nacionais: Kobo (Cultura) e Lev (Saraiva). Sem contar que o preço dos livros digitais compensa totalmente o custo do aparelho, visto que livros físicos geralmente custam quase o dobro dos livros digitais, além da vantagem de você conseguir carregar para qualquer lugar, não é incrível?

E quais são as informações gerais do Kindle?

Existem várias versões do Kindle, por isso vou colocar aqui as informações do Paperwhite, que mudam pouco conforme a versão, mas certifique-se de ler as informações sobre o Kindle que você está interessado, todas disponíveis no site da Amazon!

Detalhes técnicos:

  • Tela de alta resolução com 300 ppi – duas vezes mais pixels do que as gerações anteriores;
  • Agora com a Bookerly, nossa letra exclusiva, desenhada para que você tenha uma experiência ainda mais parecida com uma página impressa;
  • Iluminação embutida – leia durante o dia ou à noite;
  • Ao contrário de tablets, a tela não tem reflexo, mesmo sob a luz do sol;
  • Experimente Kindle Unlimited de graça por 30 dias – escolha entre mais de 1 milhão de títulos para ler;
  • Download de livros na hora com o wifi ou 3g (depende da versão);
  • Milhares de livros gratuitos e com preços abaixo de R$5,00;
  • Tela parecida com uma folha de papel (pra mim foi o que eu mais gostei!)
  • Funcionalidades exclusivas que você pode acessar sem sair da página que está lendo: Construtor de vocabulário, Dicas de vocabulário, dicionário;
  • Bateria que pode durar até 6 semanas (outro detalhe que eu simplesmente adorei sobre o Kindle, porque com Tablets a leitura contínua descarregava a bateria muito rápido e era necessário ficar carregando de duas em duas horas!)
  • Leia confortavelmente com apenas uma mão: O Kindle Paperwhite é mais fino do que um lápis, mais leve do que um livro de bolso e é perfeito para você segurar confortavelmente em longas sessões de leitura.
  • Folheie as páginas sem perder sua posição de leitura: Com a função de navegação entre as páginas, você pode ter uma prévia do conteúdo por página e por capítulo, ou pular para o fim do eBook sem perder sua posição de leitura.
  • Tome notas: Crie, edite, apague e exporte suas notas do Kindle para seu computador. Descubra os trechos mais marcados por outros leitores do Kindle.

Mas teria algum jeito de experimentar o Kindle sem precisar comprar o aparelho?

Sim! A amazon disponibiliza um aplicativo para você conseguir entender melhor como é o funcionamento do Kindle, lembrando que esse aplicativo não se compara ao uso do aparelho, mas já dá para ter uma boa ideia de como é ter um, não é mesmo?

O aplicativo está disponível tanto para Android quando para iOS e é possível baixá-lo na Play Store, me ajudou muito na hora de decidir sobre o Kindle, espero que possa ajudar você também!

Qualquer dúvida, vocês podem comentar nesse post que eu ajudarei da melhor forma que posso, espero que todos tenham um excelente final de semana e até o próximo post! ❤

Fotos retiradas da internet

 

3 comentários sobre “Kindle: Conheça a nova biblioteca digital

Deixe um comentário

