Quero mudar o mundo

image

Acordo cinco horas da manhã,
Vou para o colégio estudar
Com uma esperança no peito e
a vontade de algo mudar

Ainda de noite chego em casa
Depois de um longo dia na escola,
Tantas provas e trabalhos
Que o cansaço não me vai embora

Mas já chegou o final de semana,
e o trabalho comunitário
Não consigo fazer mais,
Pois é preciso terminar a redação
sobre “Sistema igualitário”
E não posso deixar de ganhar nota, jamais
Afinal, quero mudar o mundo, certo?
E com uma nota vermelha,
O que eu poderia fazer?

Meu Deus!
Peguei recuperação,
E agora? Pelo visto vou ter que
Deixar de ajudar aquela creche da esquina
Para conseguir ter aulas com um adequado
professor particular
Pois, afinal, quando crescer
Ainda vou mudar o mundo,
Mas com uma nota vermelha,
O que eu poderia fazer?

E quanto mais o tempo passa
Mais passo dias em claro
Tendo o café como companheiro
E as apostilas como colegas de amparo
Porque apesar dos pesares
Quero transformar a educação
E se eu muito me esforçar,
Talvez um dia ajudarei
O mundo em sua recuperação

Mas os anos decorreram
E a criança visionária
Que um dia quis mudar o mundo
Hoje é só mais uma, solitária
Vagando em meio à multidão
Com um coração moribundo
E um sentimento de que a vida,
Afinal, dura só um segundo

Foto retirada da internet

3 comentários sobre “Quero mudar o mundo

Deixe um comentário

