Seja você mesmo

Quantas vezes você já tentou mudar algum aspecto em sua personalidade somente para fazer com que as pessoas gostem mais de você?

Bom, acredite, essa é uma prática bem comum, aliás, é uma prática mundial e quase todas as pessoas já passaram ou irão passar por um momento em que será tentador disfarçar alguns defeitos na personalidade para se dar melhor com outras pessoas, seja em uma entrevista de emprego, um novo ambiente de trabalho/estudos ou até um novo lugar para morar

Mas, acredite ou não, você é uma pessoa única e certamente não existe ninguém no mundo inteiro igual a você, só que a partir do momento em que você passa a querer ser igual a outra pessoa ou tenta mudar o seu jeito de ser, isso acaba com a sua individualidade e te torna só mais uma pessoa no mundo

A diversidade de opiniões, gêneros, culturas, ideologias e religiões é algo comum à toda sociedade e deve ser respeitada por todos, já que é exatamente isso que nos faz crescer e nos tornar mais fortes dia após dia!

Por isso, não se sinta intimidado a mudar alguma coisa em você somente para agradar outras pessoas, acredite que você é único e que faz diferença no mundo! Se for para mudar, se transforme em algo melhor para você mesmo e para as pessoas que você ama ❤

Espero que esse post possa ajudar algumas pessoas, eu resolvi falar sobre isso porque ultimamente os casos de desrespeito com a diversidade aumentaram e isso é uma catástrofe social enorme, cabendo só à nós mesmos  a conscientização de que cada um tem uma característica única que o difere dos demais e é isso que nos faz sermos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo!

Imagens retiradas da internet

Anúncios

9 comentários sobre “Seja você mesmo

  1. Adorei tua escrita, super leve e compreensiva. O a abordagem do texto é incrível e um assunto que todos devemos refletir.

    Uma vez eu tentei mudar por causa de um ex namorado. Ele não gostava de algumas coisas, principalmente, de alguns sonhos que eu tinha. Então, tentei mudar para pertencer ao mundinho dele. Fim da história? O FIM de tudo! Não aguentei mudar para agradar ele, pois não existia nada de errado em mim.

    Enfim, não devemos fazer isso para o mundo nos aceitar. O mundo que nos aceite como somos…

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uma realidade na área em que trabalho. Apesar de termos que trabalhar unidos, sofremos desrespeito entre colegas, e isso afeta na qualidade da assistência. Por isso que prefiro ser eu mesmo e doa o que doer para os próximos que preferem nos colocar para baixo! Ótimo post.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s